O Congresso Paulista de Educação Médica 2024 (CPEM 2024) foi realizado pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) em parceria com o Centro de Desenvolvimento de Educação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com o tema central “Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento”.
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) esteve presente em todos os dias do evento. No sábado, dia 06, ocorreram as oficinas “Ensino sobre Morte, Comunicação de Más Notícias e Acolhimento ao Luto” e “PET Saúde Equidade: Construção Interdisciplinar e Interprofissional dos Projetos UNIFESP”.
No segundo dia do evento, além da oficina “Educação Interprofissional e Engajamento Estudantil”, a Unifesp encabeçou o diálogo “Formação Docente na Pós-Graduação: Equidade, Inclusão e Pertencimento” e as mesas redondas “Formação Médica na UNIFESP: Construindo Culturas de Equidade e Inclusão” e “Educação Médica e Games: Inovação e Inclusão”.
Encerrando a participação da Unifesp no evento, no dia 08, segunda-feira, os representantes do projeto @saudemental.unifesp participaram da mesa redonda “Educação em Saúde: Disseminando Conhecimento sobre Saúde Mental por Redes Sociais”, na qual foi discutida o desenvolvimento desse projeto dentro do contexto de pandemia e da necessidade de curricularização das extensões, as impressões dos estudantes em relação à atividade proposta pelo projeto e as impressões de profissionais da área de saúde e de design relativas ao conteúdo produzido.
Para conhecer mais sobre o projeto “Educação em Saúde: Disseminando Conhecimento sobre Saúde Mental por Redes Sociais”, entre no perfil do projeto no Instagram: @saudemental.unifesp