Projetos

Aqui estão os Projetos de Extensão que colaboram com o conteúdo deste site. Para saber mais sobre eles, clique em uma opção abaixo:

logo_horta.jpg

Resumo do projeto:

O projeto teve início em 2018 como estratégia de promoção da saúde pela alimentação e atividade física, proporcionar o bem-estar físico e mental e reduzir os resíduos orgânicos do restaurante universitário (RU) no campus São Paulo.

oficina culinaria adubando pitangueira

Com a compostagem do resíduo orgânico do RU, gera-se adubo para o plantio de temperos naturais, hortaliças e plantas alimentícias não convencionais.

repolho horta

A horta fica localizada no telhado do prédio Octávio de Carvalho. Hoje, o telhado é um espaço de convivência para a comunidade UNIFESP. musica escola

O projeto tem o braço da pesquisa utilizando a horta como estratégia pedagógica para promover o consumo de hortaliças dos estudantes do ensino fundamental e moradores da comunidade Heliópolis.

horta CEUapresentacao alunos

Durante a pandemia de COVID-19, pesquisadores deste projeto realizaram o levantamento de acesso de alimentos na comunidade Heliópolis. Observou-se que 61% das famílias se encontravam em insegurança alimentar. Diante deste cenário, iniciamos o braço social do projeto de extensão, levando hortifrutis arrecadados da distribuidora de alimentos para as comunidades em situação de vulnerabilidade social.

premio Josue redondinho

Com o prolongamento da pandemia, vamos começar uma outra etapa: ajudaremos na multiplicação de hortas comunitárias.

luciana tomita150

Coordenadora: Profa. Dra. Luciana Yuki Tomita, Depto. Medicina Preventiva

luciana tomita150

Vice-coordenador: Gilberto Koiti Furuzawa, Depto. Gestão Ambiental